terça-feira, 12 de julho de 2011

Resenha " Anna e o Beijo Francês"

Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Cidade: Ribeirão Preto - SP
Páginas: 288
Sinopse: "Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

ACHO QUE NÃO TEM SPOILER!!!

O que dizer desse livro? AMEI!!!
Anna adora a cidade de Atlanta. foi nela que ela nasceu, cresceu, estudou e conheceu sua melhor amiga Bridgette!!! Porém seu pai acha que ela merece uma educação de qualidade e para que isso aconteça Anna terá que se mudar para Paris SOZINHA!!!
"Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis Também não estou certa do que eles fizeram. mas acho que tem alguma coisa a ver com o Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão e eles - em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo." - Anna Oliphant (capa)
Porém Anna não estará tão sozinha assim, ela contará com a amizadade de seus novos amigos - e de um garoto com lindos olhos castanhos e cabelos maravilhosos. E uma quantidade infita de cinemas!!!
É, talvez Paris não seja tão ruim assim. Afinal, na cidade mais romântica do mundo, nada mais lógico do que encontrar um amor - ou será que não???
Um livro cheio de encontros e desencontros, com um enredo leve e divertido. Anna consegue fazer a tipica pergunta: "Será que ele gosta de mim?" de tantas formas originais, que até eu fiquei em dúvida!!!
"Anna e o Beijo Francês" marca a estreia de Stephanie Perkins como escritora. E ouso dizer que ela estreiou MUITÍSSIMO bem!!! A autora mostra uma Paris diferente dos famosos guias turísticos, uma Paris APAIXONANTE!!!
Super indicado!! Um livro que te prende do início ao fim!!!
*-*

5 comentários:

  1. Ai eu preciso tanto ler esse livro!
    E o meu ainda não chegou :(
    Não vejo a hora de lê-lo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii *-* aaaah é o próximo livro que eu vou ler *-* Mal posso esperar, sua rsenha me deixou mais ansiosa ainda *0000* aaaah! ahoeihaeoihae

    Beijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amada...
    Não consegui comentar de outra forma só assim, mas estou te seguindo: Kah

    Vim conhecer um pouco o teu cantinho, estou começando e estou dando uma olhadinha e gostei muito do que vi.
    Mil bjoks.

    http://baby-buch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii...brigada por seguir o meu blog já estou seguindo o seu tbm...
    Eu vou te Linkar no meu blog, me Linka tbm?

    Bj... :)

    ResponderExcluir
  5. Ah eu quero muito esse livro >.<
    Adoro livros que conseguem me prender..
    Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade de lê-lo!!

    Bjo!!

    ResponderExcluir