sexta-feira, 8 de julho de 2011

Entrevista com Carina Rissi

Oi pessoal!!! Como têm passado???
Bom, aqui em Curitiba o clima continua frio!!!
Parando de enrolar, hoje trago a PRIMEIRA ENTREVISTA do blog!! E para estreiar com o pé direito (embora eu seja canhota), a entrevistada de hoje é ninguém menos que a Carina Rissi - autora de "Perdida"!!!
A Carina foi super legal, a entrevista está incrível, ela é muito simpática!!!
Espero que gostem!!! Vamos lá???

Eu: Fale um pouco sobre você!
Carina: Ai, nossa! Já começa com pergunta difícil! rsrs
Eu sou uma mulher-menina cheia de sonhos e expectativas, que ama passar boa parte do tempo em mundos imaginários, viciada em chocolate, completamente apaixonada pelo marido e pela filha, e que ainda está descobrindo quem é de verdade.

Eu: De onde veio a ideia para escrever "Perdida"? E como você ficou sabendo da alface???
Carina: A ideia surgiu na noite em que teve um apagão na minha cidade bem na hora do jantar. Eu não sabia como aquecer a comida sem o micro-ondas. (sério, como ficamos dependentes desse jeito da eletricidade?!).  Fiquei pensando como seria se alguém como qualquer uma de nós, que vivemos nesse século, tivesse que viver em um lugar com recursos limitados. Foi aí que nasceu Sofia.  Uma das minhas primeiras pesquisas sobre o século 19 foi sobre os banheiros. Não é fácil encontrar esse tipo de informação, exatamente por isso eu teimei tanto até encontrar uma descrição detalhada do avanço tecnológico (rá-rá) do pinico para a casinha. Quando vi a foto de uma das “casinhas”, a explicação de como usa-la, os itens de “higiene”, eu soube que Sofia teria que enfrentar aquilo (rsrs).

Eu: Tenho um SUPER amigo que está cursando Letras, e o sonho dele é ser editor! Então ele me pediu para perguntar como é a relação de um autor com o seu editor?
Carina: Aline Benitez é a minha editora. Nos tornamos amigas logo de cara. Ela me auxilia em praticamente tudo (desde a cor do esmalte que usarei num evento até em planos de divulgação), jogamos muita conversa fora, falamos sobre livros que ambas estamos lendo, seriados de TV,  chocolate, Ians...
Tive muita sorte em encontra-la. Aline é minha fada madrinha.

Eu: Quem é ou são seus autores preferidos?
Carina: Jane Austen é minha MUSA! Amo Marcelo Rubens Paiva, Meg Cabot, Marian Keyes, Artur Golden.

Eu: Qual a sua personagem favorita em "Perdida"? (Eu adorei a Elisa e o Gomes, além do casal principal, claro!)
Carina: Sou louca pela Sofia (que surpresa, né? Hahahaha). É um pouco difícil para mim, escolher apenas um deles.

Eu: Que mensagem você espera passar com o livro?
Carina: Nenhuma! Eu não pretendia escrever um livro, era um projeto particular, na verdade. Não tenho a pretensão de passar nenhuma mensagem, apenas espero que o leitor(a) se divirta.

Eu: Você pretende escrever mais livros?
Carina: Claro. Estou trabalhando como uma louca em vários projetos. Um deles em fase final e outro quase lá. A questão é SE serão publicados. Espero ter a oportunidade de mostra-los ao publico.

Eu: É isso, espero que tenha gostado, porque eu adorei!!!
Carina: Também adorei!! Obrigada, Monize!!! Beijooooooos

Obrigada Carina, foi uma grande honra lhe entrevistar!!!  
E aí? O que acharam? Ficou bom né? 
Até a próxima!
*-*

4 comentários:

  1. Que fofa!!
    Adorei a entrevista e as respostas! Achei o máximo ela dizer que não quis passar mensagem nenhuma, simplesmente escreveu!
    E também adorei a pesquisa sobre os banheiros rsrs
    Parabéns pela entrevista ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei garota! Como assim, você é de Curitiba e nem me avisa? HAHAHA
    Eu também sou!
    Ficou sabendo que esse mês vai ter lançamento do livro da Paula Pimenta e um evento da Meg Cabot nas livrarias Curitiba?
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei a entrevista xD A Carina é super simpática, e confesso, estou louca para ler Perdida.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. A Carina é uma fofa!!
    Ca e quem foi que disse que precisa de fada madrinha, hein? hehehe
    AMOOO!
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir