terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resenha "Prazeres Malditos"

Oi pessoal!!! Como anda a vida??? Tô na maior correria!!!
Enfim, como hoje é terça-feira, dia de resenha aqui no blog, quero apresentar a vocês o livro...
Título: Prazeres Malditos
Autora: Laurell K. Hamilton
Editora: Rocco
Páginas: 395
Ano: 2007
Cidade: Rio de Janeiro
Sinopse: "Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade"

O que eu posso dizer desse livro???
AMEI!!!!!!!!!!!!!!
Anita, personagem principal e narradora da história, é uma excelente Ressucitadora. Ou seja traz de volta a "vida'' os que já se foram!!! Porém, ela também é "A Executora" - mata vampiros, zumbis, licantropos, demônios e outras coisas do gênero!!!
Ironica e muitas vezes sarcática, Anita não tem medo de nada!!!
Porém, Jean-Claude - um dos vampiros mestre da cidade - obedecendo ordens de Nikolaos, obriga Anita a trabalhar a favor das criaturas que ela mais odeia na vida!!! É aí que a história tem uma revira-volta!!! Não vou contar, mas é de tirar o fôlego!!!
Alguém ou alguma coisa anda matando os ''tão adoráveis'' mortos-vivos!!! E Anita terá que descobrir a verdade antes que seja tarde demais, tanto para ela quanto, para as poucas pessoa que ela ama!!!
Um enredo totalmente diferente dos atuais best sellers que encontramos por aí. Por exemplo, em Prazeres Cruéis os vampis não saem na luz do sol, pois queimarão ao invés de brilharem. Não suportam água benta muito menos um crucifixo abençoado. Uma estaca de madeira no coração ou balas prata na cabeça os destroem!!! Ah! Eles dormem em caixões simmmm!!!!
Enfim, a autora escreve de uma forma envolvente e sedutora! Seus personagens - vivos ou mortos -  são determinados e cheios de sensualidade!!! Os lugares onde a história se passa são muito realistas!!!
Super indicado e recomendado!!! Quem ler não irá arrepender-se!!!
Não vejo a hora de ler a continuação: "O Cadáver Que Ri"


Ah!!! Antes que eu me esqueça a autora da saga Fallen, Lauren Kate - que virá para o Brasil para participar da Bienal no Rio - anunciou que irá dar uma passadinha em outras cidades brasileiras também!!!
  • São Paulo: Dia 12 de setembro às 19h – Saraiva Center Norte
  • Curitiba: Dia 13 de setembro às 19:30 – Livrarias Curitiba – Shopping Palladium ( eu vou!!!)
  • Florianópolis: Dia 14 de setembro às 19:30 – Livraria Catarinense – Beiramar Shopping
O livro Paixão, terceiro volume da série Fallen, estará disponível para venda a partir do dia 24/08. Quem puder ir, não pode perder essa chance ÚNICA de ver uma das melhores autora da autualidade bem de pertinho!!! Aproveitem!!!
Beijos e até a próxima! Comentem!!!!

*-*

7 comentários:

  1. Adorei a resenha, este é um livro que com certeza irei ler...Achei hiper intrigante Anita ter que se aliar aos mortos-vivos!
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb já li este livro e amei, Anita tem o dom de ser a melhor mocinha que já li, ela não tem papas na lingua e fala tudo que pensa.
    Tem medo e não tem vergonha disso, não se faz de durona se ela não é!! Adorei este livro e estou louca para ler os próximos!!
    Parabéns pela resenha ficou ótima!!
    Beijos
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    tem resenha nova lá no blog!!!
    ;p

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa bem "sinistra" sabe? Não sou uma adepta à onda vampiresca mas gostei da sua resenha.

    beijos =*

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem intrigante mesmo!!!
    Mas a história é muito legal!!!

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser super envolvente mesmo!
    Adoro quando boas histórias, cheias de mistério, são escritas de maneira cativante e que prendem a gente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser realmente muito bom, adoro livros de vampiros desse jeito, com o estilo original.

    Beijinhos
    Maah - Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  7. AMEI ESSA RESENHA *-*
    Esse livro parece ser extremamente bom \o/ Sou doida para começar a ler essa série >.< Prazeres Malditos já está na minha wishlist há um tempinho, espero poder comprar em breve!

    ResponderExcluir